Páginas

domingo, 26 de setembro de 2010

Maturidade aos 18 anos: sim ou não ?

Um jovem pode se considerar um cidadão a partir dos 18 anos, pois terá todos os direitos de escolha. Obviamente não é por causa da sua maior idade que ele já tem uma mente totalmente formada, pelo contrário, ele estará sempre formando a sua mente, reformulando as suas idéias, mas com certeza ele já terá convicção, personalidade e responsabilidade para tomar suas decisões e assumir os seus atos.
As mudanças nas nossas vidas são inevitáveis. Porém, devem ser pensadas e repensadas antes. Para isso, um jovem aos 18 anos não está totalmente preparado. Mesmo sendo considerado maior, um jovem dessa idade tem muitas dúvidas sobre a vida e sobre o mundo, por não terem vivenciado muitas coisas.
A palavra maturidade não é associável a um jovem de 18 anos, pois ela não é conquistada pela sua idade, mas sim pela intensidade das suas experiências de vida.

3 comentários:

  1. O conceito e a aplicação de maturidade são bem relativos. Tenho 16 anos e sou madura pra muitas coisas, talvez mais do que pessoas de 30 anos. Coloca-se 18 anos como maturidade porque é a nossa saída da adolescencia e entrada no universo adulto. Mas isso tudo é muito relativo, vai depender de como cada pessoa foi criada e interpreta o mundo. Bjo

    ResponderExcluir
  2. depende da pessoa se fosse uma pessoa como eu tudo bem

    ResponderExcluir
  3. Acho q realmente não devemos relativar totalmente a maturidade com a maioridade de 18 anos. Pois uma idade não pode formular no pensamento de alguém a convicção, maturidade e força pra enfrentar a vida. Isso provem de muita vontade e vivÊncia. Nada mais. Ótimo post.
    Abraçoo!

    ResponderExcluir